Músicas mágicas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O tesouro

Quando não sabemos mais por onde seguir o destino trata de nos mostrar atalhos que nos colocarão no caminho certo para chegarmos onde queremos ou temos que chegar. Nessa busca pelo "mapa do tesouro" vamos escrevendo em páginas que foram deixadas em branco para quando chegasse esse momento, parte da nossa história. Enquanto damos continuação a nossa história vivemos muitas e boas aventuras e também passamos por dificuldades, ganhamos e perdemos, perdemos e ganhamos e até mesmo nos batemos de frente com verdadeiros "dragões medievais".
Quando todo esse primeiro processo termina e encontramos o caminho, quando já temos em nossas mãos o "mapa do tesouro", nos cabe então aprender a interpreta-lo para seguir em uma nova busca(essa é a segunda fase), a busca pelo verdadeiro objetivo. O tesouro.
Essa é a parte mais fácil porque já temos o "mapa" que mostra exatamente onde o "tesouro" está, entretanto, acaba se tornado a parte mais difícil porque não aprendemos e nem nos interessamos em aprender interpretar "mapas de tesouro". É por isso que muitos encontram o "mapa" mas continuam "pobres".
O destino nos dá um empurrãozinho nas horas certas e não o tempo inteiro.

Obs: Esse "tesouro" é para cada pessoa algo diferente mas que para todos tem o mesmo valor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário