Músicas mágicas

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As borboletas azuis e vermelhas





Você já viu uma borboleta?
tudo bem! Mas era azul ou vermelha?
Pois é, azuis e vermelhas são as minhas cores preferidas de borboleta e no entanto eu nunca vi uma borboleta azul ou vermelha pessoalmente, só em vídeos e fotografias e isso não diminuiu a beleza que essas borboletas têm. Todas as borboletas são lindas e delicadas.
Para mim elas representam transformação, sorte e força, apesar da notável delicadeza que esses seres têm. Algumas pessoas acreditam que borboletas são fadas, eu, como acredito em muitas coisas e sei que há coisas inexplicáveis nesse mundo, também não duvido que isso seja verdade. Mas algo me faz sentir pena! É que depois que a lagarta passa pelo processo de metamorfose e sai do casulo como borboleta, ela tem muito pouco tempo de vida, e é inacreditável mas algumas pessoas contribuem para encurtar ainda mais esse tempo de vida delas, caçando-as para colecionar borboletas mortas que antes de serem pegas ainda estavam muito vivas. E outras pessoas as pisam quando elas pousam no chão e fazem isso como se fosse um ato normal pisotear borboletas. Tem gente que tem coragem de fazer isso.
Eu tenho pena das borboletas mas tenho mais pena de quem faz uma maldade como essa. Não respeitam mais a vida, matam crianças, homens e mulheres, os animais, a natureza, derrubam cidades inteiras, caçam ou pisam nas borboletas, acabam com o nosso planeta e assim automaticamente se matam. Enlouqueceram!
Os seres humanos estão precisando passar por uma metamorfose para que deixem para trás suas formas rudes e tornem-se seres mais "bonitos". Se isso não acontecer nunca vou chegar a ver de perto as borboletas azuis e vermelhas que sempre tive vontade de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário